Baixar e instalar Telegram para Android

Ouviu falar do aplicativo de conversas e esta querendo baixar e instalar Telegram em seu smartphone Android? O Telegram Messenger é um mensageiro instantâneo muito parecido e principal competidor do WhatsApp, mas que vem ganhando muito espaço aqui no Brasil nos últimos tempos. No exterior, é ele quem chama mais atenção por todas as suas características de segurança e velocidade.

Graças a sua interface em português, o Telegram Messenger tem ganhado espaço entre os usuários brasileiros. Para começar a usar o aplicativo é necessário criar uma conta com um número celular disponível.telegram-download

Com uma promessa pouco questionada de ser mais rápido, consumir menos memória e banda (Internet), além de ser totalmente gratuito e mais seguro, muitas pessoas vem aderindo ao aplicativo agradável e multiplataforma. Confira mais características do apk Telegram.

Mas antes de instalar Telegram sem seu celular ou Tablet Android, certifique-se de que seu aplicativo da Google Play Store esteja atualizado.

Converse com os seus amigos e familiares com mais segurança.

Como atualizar Google Play Store

Play StoreTer a sua loja oficial do Google atualizada é muito simples. Assim que você clicar sobre o ícone da Google Play Store (figura exemplo a direita) em seu smartphone ou tablet Android será redireciono para a “loja” oficial de aplicativos para smartphones e tablets com sistema operacional Andoid, ele automaticamente te pergunta se deseja atualizar para a nova versão, se houver muito tempo que você não o faz.

Caso a mensagem de atualização da Play Store não apareça:

  1. Abra a loja de apps Play Store normalmente, clique  nas três barrinhas na barra de pesquisa.
  2. A continuação clique em Meus Apps e jogos que fica no Apps e Jogos.
  3. Deslize a tela até encontrar o aplicativo chamado Google Inc tendo como ícone o G colorido do Google.
  4. Clique em atualizar e aguarde a que a loja seja atualizada. 🙂

O aplicativo Telegram é compativel com dispositivos Android 4.0 ou superior.

Baixar e instalar Telegram Messenger  no seu smartphone ou tablet

Agora com o Google Play já atualizado, vamos começar o processo de download do Telegram em seu dispositivo Android seja smartphone ou tablet, a diferença do WhatsApp o Telegram Messenger é um aplicativo multiplaforma e com conexões simultâneas. porcurar-play-store

  1. Volte para a barra de pesquisa da loja e digite “Telegram Messenger” para procurar o aplicativo, repare que o desenvolver do app seja “Telegram Messenger LLP” ou clique no botão para baixar e instalar Telegram agora.
  2. A imagem que irá aparecer é semelhante com esta, só que ajustada para o tamanho da tela do seu aparelho:baixar-telegram-android
  3. Clique em “Instalar“, siga os passo e aguarde a leitura para sabermos se seu aparelho suporta o aplicativo e se tem espaço suficiente.
  4. Leitura feita e se tudo der certo, o download vai começar sozinho e, assim que terminar, irá começar a instalar em seu dispositivo.

Pronto! Agora já temos o Telegram Messenger instado.

Configurando Telegram por primeira vez

  1. Após a conclusão da instalação, procure pelo ícone do Telegram em seu smartphone ou tablet.Telegram Messenger
  2. Clique para abrir e você se deparará com uma simples tela de boas-vindas ao aplicativo, aceitando essa primeira tela, chegaremos onde questiona em que país você mora e qual número de telefone deseja cadastrar.Como instalar app Telegram
  3. Você pode clicar em país e pesquisar pelo Brasil, assim ele gera o código internacional do Brasil por você, mas se quiser poupar tempo, clique na primeira caixinha da linha debaixo e digite 55, que é o código brasileiro.
  4. Na caixinha ao lado digite o DD sem o zero e, por fim, seu número de celular.
  5. Clique em avançar e vamos para a próxima janela.

Configurando nome de exibição do Telegram

  1. Telegram-para-androidAssim que seu número está configurado, ele pergunta seu nome e sobrenome. Não precisa ser o nome completo, ou seu nome real, então não se preocupe tanto com isso.
  2. Em nome digite seu primeiro nome, clique em avançar no teclado e escreva seu sobrenome. Para confirmar a escolha, volte ao topo e note um símbolo de certo, clique nele e pronto, você verá uma tela em branco com uma mensagem informando que não há conversas (se for a primeira vez que você cadastra este número) e que que você pode começar uma nova conversa clicando no ícone do lápis, no canto inferior direito, ou pode dar uma olhadinha nos seus contatos indo no mesmo botão.
  3. Algo muito interessante que pude notar é que ele mostra os contatos sincronizados com a sua conta de e-mail da Microsoft, se este mesmo número estiver cadastrado no e-mail. Mas atente-se ao fato de que só poderá falar com a pessoa se ela também tiver um perfil no aplicativo.

Começando meu primeiro bate papo pelo Telegram

Para começar a utilizar o aplicativo é bem simples.

  1. Clique no lápis, encontrado no canto inferior direito dentro de um círculo, ou clique nas três barrinhas no topo da tela ao lado do nome Telegram e vá em contatos e clique no nome da pessoa com quem deseja começar a conversar.escrever-mensagem-telegram
  2. Ou ainda…Vá pelo mesmo caminho (as três barrinhas) e ao invés de clicar em contatos, você pode convidar amigos do Twitter, email, Facebook, WhatsApp, Skype, …app-telegram (3)
  3. E por fim, mas não menos importante sendo o mais simples de se fazer, salve o número da pessoa na sua agenda do aparelho.

 

O app usa a rede móvel ou Wi-Fi  para enviar e receber mensagens de texto e áudio, então você não precisa gastar nem um centavo como se estivesse mandando um SMS.

telegram-no-android

O app Telegram Messenger é um aplicativo para compartilhar com seus amigos e familiares mensagens de texto e áudio, fotografias, links e documentos, além de brindar a opção de chat completamente privado e secreto.


Agora que já sabe como baixar e instalar Telegram para Android  não perca mais tempo e comece agora a usufruir de todas as vantagens que o aplicativo lhe oferece! 😉

Comments 2

  1. Julio
  2. Chauke Stephan Filho

O que você acha? Deixe o seu Comentário!